terça-feira, 14 de abril de 2009

A morte.. - Pedro Bial !

" Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda , quando os colegas do Casseta e Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada.Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação , a zombaria.. a destruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível , era só dor e perplexidade que é o que causa em todos que ficam . A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro : a morte , por si só, é uma piada pronta. Morrer é RIDÍCULO. Você combinou de jantar com a namorada,está em pleno tratamento dentário , tem planos pra semana que vem .. precisa autenticar um documento em cartório , colocar gasolina no carro e no meio da tarde ...
Morre .. Como assim ? E os emails que você ainda não abriu ,o livro que ficou pela metade , o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente ?
Não sei da onde tiraram essa ideia : MORRER.. a troco de que ? Você passou mais de 10anos da sua vida dentro de um colégio estudando formulas químicas que não serviriam para nada , mas se manteve lá ,fez as provas , foi em frente. Praticou muita educação fisíca , quase perdeu o fôlego mas não desistiu . Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida. Cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida , mas era hora de decidir , então decidiu e mais uma vez foi em frente.
De uma hora pra outra ,tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida , num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis. Qual é ? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém , sem ter dançado com a garota mais linda , sem ter tido tempo de ouvir sua música predileta outra vez.
Você deixou em casa duas camisas penduradas nos cabides , sua toalha úmida no varal , e penduradas também algumas contas . Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas , a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira . Logo você , que sempre dizia : das minhas coisas cuido eu . Que pegadinha macabra : você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina , começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer . Não faz exames médicos,fuma dois maços por dia , bebe de tudo, curte costelas gordas, mulheres e morre num sábado de manhã . Se faz check-up regulares e não tem vícios morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério ? E como se sabe , o exagero é a matéria-prima das piadas . Só que está não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida. Perdoe .. Sempre !! e Definitivamente MORRER É RIDÍCULO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails