quinta-feira, 15 de julho de 2010

Expectativas / Frustrações .

Tenho andado tão destraída , cansada , chateada . E ainda confusa como sempre fui . Sabe aquela minha sensibilidade em relação á tudo ? é ela mesmo .. e algumas frustrações também . Hoje li uma frase no twitter que fez muito sentido pra mim no momento : " Excesso de expectativa é o caminho mais perto para a frustração " .
É aí que está o 'problema' ..o meu 'defeito ' .. crio expectativas , sempre ..em relação á tudo !
Em relação as pessoas , a minha vida , aos meus objetivos , sonhos ..em tudo .. não que eu não tenha que ter expectativas , mas eu crio demais ..vai além do que eu deveria ter. E por consequência me esqueço que junto com as expectativas caminha junto as frustrações .
Precisava passar numa prova , cuja qual eu não passei e o pior de tudo é saber que eu sou realmente capaz , que era pra eu estar alí entre os primeiros .. criei expectativas demais mesmo tentando 'manter' os pés no chão , fiquei chateada . Fico esperando.. achando que os outros vão se desdobrar por mim , sendo que não vão .. e acabo me chatiando novamente .. Acredito que as pessoas não vão ser capazes de serem ruins , de serem egoístas .. e lá vai eu , me chatear novamente .. e assim consecutivamente . Isso me cansa , esperar demais ..e no fim me calar !
São poucas as vezes em que desabafo tudo que realmente me magoa .

Mas sei que será sempre , assim .. eu não sei ser egoísta , eu não consigo não criar expectativas..não sei negar ajuda . Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira. Sei que quero sempre achar alguma explicação pra tudo isso que sinto .. Já não me preocupo, se eu não sei por que ás vezes o que eu vejo , quase ninguém vê.
E no mundo que vejo , existe egoísmo ..existe inveja..existe desinteresse ..existe mentiras .. infelizmente.

..DESABAFOS ..

2 comentários:

  1. Olá, Cá!

    Adorei o post. Veja que presente lindo suas frustações resultam: em belos textos. Continue escrevendo sempre. Uma hora eu sei que virei aqui ler seu sorriso.

    Sobre frustações, elas sempre chegam quando nossos sonhos estam relacionados a algum retorno ou pessoas. Quando não esperamos nada de ninguém, ou nenhum recompensa pelo que praticamos, sofremos menos e podemos ser surpreendidos por algum reconhecimento, se ele surgir. Mas o segredo é sempre não esperar. Fazer o melhor de você para você e para os outros (nesta ordem) sem esperar. Se houver retorno, será ótimo; senão, não tem problema. O importante é vc com vc mesma no final , Cá. É isso que realmente importa.

    Ah, adorei os trechos da música que vc encaixou no seu texto. Ficou muito legal!


    Beijinhos,
    Estou sempre aqui

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails