domingo, 31 de outubro de 2010

Vá embora, talvez.

Essa noite sonhei com você e no sonho, você era tão presente, tão tudo que espero, tão diferente da realidade. Assim que acordei confesso que o que mais doeu foi despertar e lembrar que sua ausência se tornou a sua presença de tão contínua que ela é.
Se ao menos você pudesse me ouvir, se ao menos você tivesse tempo pra isso, se ao menos você demonstrasse que eu sou importante.. se ao menos..
É até engraçado como a cada segundo, tudo muda. A pessoa que você se apaixonou, depois de um determinado tempo já não parece ser tão atraente assim. E eu odeio do fundo do meu coraçãozinho viver na base dessa dúvida , na base do talvez.
Talvez ele esteja, talvez ele se importe, talvez ele ligue, talvez ele me espere, talvez ele me beije novamente ..talvez ele até me ame.
Se dependesse de mim, o talvez nunca existiria ..nunca! Porque é por esse talvez que me esforço pra manter um sorriso no rosto em quanto meu coração não para de chorar. Existem aqueles que falam : ' Se ame, tenha amor próprio .. se coloque em primeiro lugar ' .. Eu deveria me amar em primeiro lugar mas e esse defeito de me colocar sempre em segundo plano ?.. Olha aí a consequência, por não pensar em mim .. me tornei um talvez, uma segunda opção.
O tempo passa, e eu estou aqui totalmente parada no tempo ..esperando. Pra falar a verdade, eu não tinha a noção de como tenho paciência pra esperar. Eu fico aqui, de qualquer maneira, chorando ou sorrindo mas esperando o talvez ir embora.
De verdade, eu só peço o minímo .. eu só espero o mínimo .. e infelizmente nem isso eu recebo.
Alguém me dê amor-próprio ? é isso o que me falta.. é o que meu coração implora.
Talvez, seja só isso mesmo que me falta.. amor-próprio.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inspiração.

É um tipo de pessoa que você tem orgulho em dizer que é especial. Eu tive sorte por te encontrar no caminho, por ter oportunidade de conhecer alguém assim, maravilhosa em tudo que faz. Hoje o dia é mais que especial, é seu dia ..só seu !
Te desejo tudo de melhor que existe no mundo, desejo poder sempre ter aqui seus textos e aprender com você, como sempre aprendi.
Esse seu jeito de ver o mundo de outra forma, é incrível .. e me faz ver que tudo possui sempre um outro lado a considerar.
Você merece mais do que eu seja capaz de te desejar . Mas fique sabendo que metade de minha inspiração é baseada em você .
Felicidades Fernanda Pansica.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você é o que você pensa.


Acredito muito nisso, é tudo muito relativo. Pensamentos negativos atraem coisas negativas, tristezas, solidão .. enfim , tudo que existir de ruim. Quando acontece uma coisa de ruim é tão mais fácil desistir, chorar ..se lamentar, agora dá pra contar nos dedos as pessoas que em qualquer circunstância procuram encontrar sempre o lado positivo e manter aquele sorriso no rosto mesmo que o coração queira chorar.
Confesso que eu era assim, mas estou numa fase de evolução . A minha sensibilidade ainda é absurda mas procuro transformar tudo em que me chateia em vibrações positivas, acreditando que o que me machuca, vai mudar, passar ou até mesmo melhorar mesmo que muitas vezes nada disso possa acontecer.

E todos meus pensamentos, desejos aos poucos vão me trazendo por consequência equílibrio emocional possa ser que nada seja como nos meus planos, sonhos ou desejos .. mas estar em paz comigo mesma , não tem preço.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um objetivo.

Manter os pés no chão, viver no mundo real e não no mundo ideal. Não é que eu não esteja feliz, só não estou completa.

sábado, 16 de outubro de 2010

Se..

Seria tão diferente, se as coisas que gostamos não terminassem de repente ; e se os momentos da vida durassem para sempre, se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorássemos fosse só de alegria. Se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente, se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos nos próximos segundos , se os amores de nossas vidas fossem eternos e nossos irmãos nunca partissem .

Seria bem diferente..

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Máscaras..


Em minha vida , uma das maiores pedras no caminho é ter que me conformar que algumas pessoas nessa vida usam máscaras na maior parte do tempo. O mais complexo , o que me intriga é o poder de dissumulação que essas pessoas possuem .

Fazem de tudo , mentem , iludem , inventam infindáveis histórias que as vezes não possui pé nem cabeça ..mas inventam , procuram de todas as maneiras manter a tal máscara , a imagem que na realidade não existe.

E confesso que um dos meus maiores defeitos é acreditar nas pessoas , acreditar que as pessoas não são ruins , que são verdadeiras , que não irei me decepcionar. Mas é aí que tá , existe a maldade , existe inveja , interesse e principalmente egoísmo. No mundo em que vivo , os outros simplesmente não se importam .. fingem ser o que não são pra conseguirem obter apenas o que desejam , e desculpa o palavreado e pra essas pessoas os outros que se fodam .

Mas um dia eu sei que a verdade irá prevalecer , e que todas essas máscaras irão cair , eaí eu espero e acredito que vai chegar o dia em que amar o próximo como a si mesmo, vai ser a prioridade de todos . E o mundo em que vivo, vai se enxer de cor .. de amor , de felicidade.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Seduzir ou não ..


Hoje acordei com aquela necessidade absurda de escrever e uma aula de filosofia colaborou absurdos, por isso estou aqui.
É bem fácil se apaixonar , se sentir atraído .. e é mais fácil ainda , dizer que você foi seduzido . O fato de nos sentirmos atraído por alguém , pode justificar o fato de acreditar que aquela pessoa nos seduziu ou nos seduz.
Pois quando nos apaixonamos , parece que cada detalhe , cada gesto da pessoa amada se relaciona a você e as vezes tudo isso é fruto de nossa imaginação.
Acreditamos que um sorriso é uma demonstração de que a pessoa quer estar com você , e as vezes isso pode ser apenas uma demonstração de gratidão ou de amizade. Acreditamos que um abraço , é tudo enquanto este é apenas uma demonstração de conforto. Acreditamos que tudo , está ao nosso favor eaí criamos um mundo em torno disso , o nosso mundo.
O tal mundo que não existe , eaí você espera ..espera ..espera ..espera , alguém que na verdade não é pra você , é a pessoa que você quer que seja , mas não é.
E a consequência disso tudo : a solidão . Por acreditar que a tal pessoa , nos seduz , quer estar conosco , nos faz parar no tempo e nos fechar pra outras pessoas que se sentem assim como nós , sendo seduzidas.
Na realidade é preciso acordar, as vezes a pessoa que nos espera está bem ao nosso lado , e por nos fecharmos não somos capazes de enxergar.
O seduzir ou o não seduzir , parte de nós .. do nosso psicológico.

sábado, 2 de outubro de 2010

Somente sua .

Sinceramente , nos dias de hoje acredito que devemos esperar menos dos outros . Seja quem for , criar expectativas demais é o caminho mais fácil pra se frustar.
Ultimamente vivo em paz comigo mesma , porque acredito que tudo depende só de mim. Um sorriso ou uma lágrima , ter raiva ou esquecer , brigar ou deixar pra lá , falar ou escutar , ver ou fechar os olhos , tentar ou desistir , lembrar ou esquecer , planejar ou sonhar , dançar ou pular , viver ou ficar parado .
São provas que todas as decisões na vida , são escolhas nossas .. tudo possui dois lados , e o que acontecer é consequência de sua escolha .
No mundo de egoísmo que vivemos nos dias de hoje , o pensamento deve ser positivo , o sorriso deve ser mantido no rosto .. e não devemos desistir , se quiser ser feliz a melhor maneira é deletar tudo de ruim que existe ao seu redor .
Não se esqueça , a escolha é sua.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails