terça-feira, 5 de outubro de 2010

Seduzir ou não ..


Hoje acordei com aquela necessidade absurda de escrever e uma aula de filosofia colaborou absurdos, por isso estou aqui.
É bem fácil se apaixonar , se sentir atraído .. e é mais fácil ainda , dizer que você foi seduzido . O fato de nos sentirmos atraído por alguém , pode justificar o fato de acreditar que aquela pessoa nos seduziu ou nos seduz.
Pois quando nos apaixonamos , parece que cada detalhe , cada gesto da pessoa amada se relaciona a você e as vezes tudo isso é fruto de nossa imaginação.
Acreditamos que um sorriso é uma demonstração de que a pessoa quer estar com você , e as vezes isso pode ser apenas uma demonstração de gratidão ou de amizade. Acreditamos que um abraço , é tudo enquanto este é apenas uma demonstração de conforto. Acreditamos que tudo , está ao nosso favor eaí criamos um mundo em torno disso , o nosso mundo.
O tal mundo que não existe , eaí você espera ..espera ..espera ..espera , alguém que na verdade não é pra você , é a pessoa que você quer que seja , mas não é.
E a consequência disso tudo : a solidão . Por acreditar que a tal pessoa , nos seduz , quer estar conosco , nos faz parar no tempo e nos fechar pra outras pessoas que se sentem assim como nós , sendo seduzidas.
Na realidade é preciso acordar, as vezes a pessoa que nos espera está bem ao nosso lado , e por nos fecharmos não somos capazes de enxergar.
O seduzir ou o não seduzir , parte de nós .. do nosso psicológico.

2 comentários:

  1. acontece isso sim, fantasiamos e vemos o que queremos. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vixeee! Só Freud mesmo e olhe lá para nos ajudar nesses casos. A psicologia feminina, principalmente, é cheia de fantasias. O legal é a gente dar asas para as nossas idealizações só no papel, pois na vida real é meio arriscado mesmo.

    Adorei a reflexão, Cá.
    Adoro vc.

    Saudades...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails