terça-feira, 17 de agosto de 2010

Tristezas x Alegrias.

Hoje tive uma aula , que ficou aqui na minha cachola , martelando e martelando . O professor fez a seguinte pergunta : Quem aqui acha que a vida é feita mais de tristezas do que alegrias? . Eaí , foram pouquíssimas as pessoas que levantaram a mão , eu fui uma delas . Foi então que fiquei pasma , como assim esse pessoal acha que é maior parte da vida é alegria ? Será que sou pessimista demais em pensar assim ?
Antes que eu me fizesse mais um bilhão de perguntas , foi quando olhei para o professor e ele estava com a mão levantada . E ele disse : Me surpreendi em ver que são poucas as pessoas que acreditam que a vida é feita mais de tristezas do que alegrias , pois não é bem assim , digo pelo meu ponto de vista.. e que seria o ponto de vista ideal para vocês enxergarem .
É muito mais fácil se entregar a tristeza do que aceitar a alegria. Concordo plenamente , quando uma coisa saem fora dos planos é tão mais simples desistir , chorar , se lamentar .
E então ele disse : ' Tudo depende da gente , mas a tristeza faz parte , é o que nos faz amadurecer ' .
E eu sei que no fundo , tudo depende de mim .

Um comentário:

  1. Ah, mas que mulher madura disfarçada de adolescente é você!

    Muuuito sábida!

    Não há nada que me reste a não ser concordar.

    Beijos e muuitas alegrias pra vc!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails