Hoje conversando com uma pessoa extremamente especial na minha vida , discutiamos sobre : por que certas coisas acontecem ? Por que amamos pessoas que não merecem esse amor ? Por que sofremos com isso ? Por que existe a MORTE ? Por que nos decepcionamos ? Por que as amizades acabam ? Por que o 'para sempre' também ? Por que lamentamos ? Por que carregamos as coisas do passado ? .. Por que questionamos o Por quê das coisas ?
E eu disse à ele : Se não existisse os PQ'S da vida , no final nada teria sentido e muiito menos graça , e ele concordou comigo.
Essa pra mim é a grande realidade , se as coisas que acontecem na minha vida não tiverem um porque não têm graça pois não vou aprender nada com isso.
Se tudo nessa vida fosse de mão beijada , não existiria amadurecimento , nem respeito , nem amor , e muito menos sentimentos .
Se é que ainda existe né ?! Hoje não dá pra saber mesmo se as pessoas ainda são capazes de amar .. diversas vezes não reconhecem isso.
E pra essa pessoa que discutia sobre esse assunto hoje comigo , quero que ela saiba o PORQUE dela ser extremamente especial para mim como disse anteriormente , é porque essa tal pessoa é absurdamente maravilhosa e é impossível não ter um sentimento ABSURDO por ela . (L)*
bom ... por quê ?
ResponderExcluirnum sei só sei que do seu lado tudo fica mais fácil de dar certo !
te amo muito mesmo !
Algumas coisas são, simplesmente, parte de nossa vida.
ResponderExcluirAmor, morte, decepção... a única coisa que precisamos saber é como lidar com tudo isso.
Você acha que um macaco chora quando um 'irmão' morre?
É a evolução... o próximo passo é saber entender mesmo.
Ou não... talvez seja melhor assim, com sentimentalismos e porquês.
O importante é saber dar valor a tudo.
[ando meio monossilábica :/ ]
Eu acho que as pessoas são capazes de amar sim, só não fazem vontade ou acham que é esdrúxulo isso. As pessoas acham amar ultrapassado, querem saber é de pegar, saca?
ResponderExcluirE acho que essas divergências da vida é pra deixar a gente esperto, ou pra dar graça mesmo, a gente tem que sentir tristeza as vezes pra descobrir a felicidade...
A pergunta seria: Por que o porquê existe se ele nunca explica nada mesmo?
ResponderExcluirO "porquê" na verdade é um enigma não só na vida como na própria língua portuguesa, já percebeu? Ele existe pra complicar nossa cabeça, pra gente ter que ficar decorando aquelas regras infinitas e chegar a uma única conclusão: que apesar de podermos até saber empregar corretamente o dito cujo do porquê, não sabemos o porquê de nada. Ou seja, tira o porquê da história e deixa a vida sem perguntas. Respostas já não as temos mesmo...