terça-feira, 27 de abril de 2010

..Frase do dia !

Hoje o dia me fez sentir saudade .. me lamentar , e derramar algumas lágrimas !
Entretanto me fez pensar também ..ao ouvir uma frase de um professor :
' Não adianta tentarmos resgatar o passado , o que passou..passou ! O PRESENTE é o que importa , estar aqui é o que realmente importa .. não sabemos se daqui á 5 seguindos vamos estar vivos , e você quer o que ?.. morrer .. sem viver de verdade? '
Inacreditável o impacto que essa frase causou em mim , nada fora do normal , nada do que eu já tenha escutado antes mas a questão é que foi no momento certo , na hora certa exatamente quando eu precisava escutar !
De que adianta ? eu já fiz de tudo .. essa dor que as vezes denomino de 'dor sem fim ' .. possui final sim , mas só vai ter de verdade ..quando eu quiser isso , quando acreditar que a dor pode passar .. e que eu sou capaz de esquecer e deixar as lembranças do passado , NO passado.

...Eu sei , só basta querer mas é aí que tá .. onde busco o querer e o esquecer ?

2 comentários:

  1. Fantástica reflexão!

    "Onde buscamos o querer e o esquecer?".

    Não sei lhe responder, mas acredito que nesses casos o melhor é não querer esquecer. E sim tentar lembrar de forma diferente. Sem necessariamente querer reviver o já vivido.

    Ouvi uma vez de um professor: "Precisamos aprender a ter saudade do futuro".

    Talvez lhe ajude, Cá!

    Saudades imensas!!!

    Cadê os posts de maio??

    Bjos,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails