domingo, 17 de maio de 2009

...Içami Tiba !

Estava eu ontem na casa da minha melhor amiga , enquanto tirávamos uma soneca a mãe dela [Tia Denise] saiu e deixou em cima da mesa o livro " Quem Ama , educa " de Içami Tiba ..
Ela deixou aberto numa página , óbvio que foi de propósito pra minha amiga ler , e eu pouco curiosa me atrevi a ler e no texto dizia :
. " Felicidade " .
Os pais podem dar alegria e satisfação para um filho , mas não há como lhe dar felicidade.
Os pais podem aliviar sofrimentos enchendo-o de presentes, mas não há como lhe comprar felicidade.
Os pais podem ser muito bem-sucedidos e felizes , mas não há como lhe emprestar felicidade.
Mas os pais podem aos filhos :
Dar muito amor , carinho ,respeito .. ensinar tolerância ,solidariedade,cidadania, exigir reciprocidade,disciplina,religiosidade.
Reforçar a ética e a preservação da Terra.
Pois é de tudo isso que se compõe a auto-estima , é sobre auto-estima que repousa a alma , e é nesta paz que reside a FELICIDADE.


Essas palavras mexeram comigo de modo que não sei explicar ..e não poderia esquecer de deixar escritas aqui .

Um comentário:

  1. são lindas mesmas as palavras ! os pais fazem de tudo para sermos felizes .... as vezes não os entendemos porém temos que respeitá- los pois nunca falariam isso pra nos prejudicar.

    :* amo vc.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails