quinta-feira, 30 de abril de 2009

.. voltar atrás ?

Eu fico pensando , por que não podemos voltar no tempo né ?! Dá uma saudade de tudo e de todos .*
Hoje to em um momento meiio ,sei lá . Ontem foi a reunião e tudo mais ; minha mãe ficou super decepcionada com as minhas notas ,e EU principalmente né .. foi apenas uma vermelha ; matemática óbvio ¬¬' , e o resto tudo notinhas .. sei que sou capaz de bem melhor ! Tudo bem , não me adaptei ainda .. mas mesmo assim ; sei que tudo interfiriu ; todas as dificuldades e tudo mais .. Mas me decepcionei !
Um certo alguém falou assim pra mim hoje : " A Catarina você só chora ; você acha que as coisas vão mudar ? Você acha que vai ganhar nota chorando ? .. vira e começa a chorar aí que é o melhor que você faz ".
Juro fiquei uns 5 minutos olhando pra cara do dito cujo , e dei uma risada bem gostosa sabe ? Minha maior vontade era ter soltado os cachorros em cima dele , acabado com essas palavras tão cruéis .. mas pensei: pra quê ? .. me virei , e engoli a seco.
E isso ficou na minha cabeça até agora , o por que deu não ter respondido ? SIMPLES ; muito simples .. NINGUÉM sabe o quanto foi dificíl pra mim esses tempos , estou passando por mudanças constantes em minha vida tanto de atitudes como de pensamentos e a única maneira que tenho pra se expressar , é chorar . Sempre foi assim , sempre chorei em situações complicadas e até mesmo em situações perfeitas . Não deveria me importar mas o que mexeu comigo foi o modo de como essa tal pessoa falou pra mim , o modo de como me julgou .. e é por isso essa vontade tão grande de voltar no tempo .
Algum tempo atrás , não nos maxucávamos, nem nos decepcionávamos tanto .. No hoje , parece que as pessoas gostam sabe ? de ver a infelicidade dos outros .
MAS NÃO , eu não vou me deixar levar por tudo isso .. nem por essas palavras porque aí sim eu não vou ser NADA mesmo , eu sei que sou BEM MAIS que tudo isso ..só estou me descobrindo.
Voltar no tempo seria ideal , pois assim eu teria todas as pessoas maravilhosas que tive na minha vida ; novamente.Não posso reclamar , sei que ainda tenho pessoas MARAVILHOSAS até demais .. Mas eu sinto falta sabe ? . Saudade de quando não existia diferença entre as pessoas , de quando tudo era mais fácil .. e até de quando as pessoas ainda paravam por você. São poucos que ainda param por você , e eu preciso apenas me conformar com isso . Ontem dei um piti pra minha amiga , chorei tuudo que tinha pra chorar e dizia : Por que isso meu ? .. eu faço tanto pelos outros e só tomo no cú ; sempre .. ngm tá nem aí meu ; e sabe oque ela fez? Ela me abraçou * e foi a melhor coisa do MUNDO porque eu sei que ELA se importa ..uma das únicas certezas dessa vida.
E quem sabe um dia eu me conforme , com a falta de amor e de consideração . QUEM SABE UM DIA ; não garanto nada à ninguém.
E Deus sabe bem o que faz , quem um dia julgou alguém será julgado . FATO !

..pensamentos soltos *

sábado, 25 de abril de 2009

*

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

. Mudanças .

.. Pra variar um pouquinho eu estava pensando aqui ; afinal somos feitos de pensamentos não é ?! hahaha que seja , continuando ...
Pensando , conclui que nossas vidas são feitas de mudanças .Sério !? não diga Catarina . haha '
É que parando pra pensar é engraçado porque tudo sempre muda de alguma forma , o motivo que chorávamos e nos lamentávamos ontem , já ' esquecemos ' no hoje digamos assim . Aquele cara , que era o máximo pra você , que sempre arrancava suspiros no final se tornou um babaca. Aquela amizade de anos que diziamos ser pra sempre acabou , a nessecidade que você tinha de uma pessoa em sua vida se tornou apenas em uma saudade* , em um dia comum você descobre que seu melhor amigo o qual você deposita os seus maiores segredos , sonhos , desejos , pode se tornar seu amor .. Você descobre que as pessoas não são o que parecem ser .. e que você vai se decepcionar sempre isso é fato . Decepção é algo que desejamos que aconteça e no final não acontece como vc quer ! Descobre que são poucos que vão estar alí quando você realmente precisar e que conforme o tempo você vai se conformar com isso . Você cresce , amadurece .. enfim somos feitos de mudanças ..
Afinal se não existissem as tais , a vida seria sem graça vamos concordar , mesmo que algumas delas possas nos ferir .. vai servir pra alguma coisa ; é inevitável.
É engraçado porque quando muda algo , resmungamos tanto mas quando tudo se encaixa vemos que mudar valeu a pena !

terça-feira, 21 de abril de 2009

..amor ..

Me encontrei , entre essas palavras :

"Ela estava ali, agora. Tinha se livrado de seus pesadelos, de seus fantasmas, e até mesmo de seus sonhos... nada mais fazia aquele sentido. Ela tinha um mundo novo pela frente e sabia que tinha que enfrentá-lo, e ela queria, desejava enfrentar o mundo novo anciosamente, mas, entre pesadelos, fantasmas, sonhos, ela tinha um medo... o amor. Amor que outrora pareceu-lhe tão bom, bondoso, real... transformou-se em sina, sono, solo. Não, ela já não queria que fosse daquele jeito, sonhar, sonhar e quando chegar naquela nuvem mais macia, bem lá no alto, cair... Não, não podia ser mais assim! Por isso, o medo de se abrir e amar novamente. Medo, até, de ser amada. Medo que a impedia, não deixava-a seguir os impulsos, a segurava.

Engraçado é que, ela queria ter esse medo, e queria livrar-se dele. Ela sabia que assim poderia ser melhor, pra não se machucar; mas não via a hora de esquecê-lo.
E ela assim, continua, lembrando-se e livrando-se do passado, temendo o conhecimento de um futuro bom."

Não quero mais temer , não posso mais temer.

domingo, 19 de abril de 2009

..' Merda !

A palavra: ' Merda' , é ótima para descrever algumas situações , como a situação que estou. É sempre assim , quando estou certa de alguma coisa e principalmente do que fazer sempre acontece uma merda pra me atrapalhar em pensamentos.
Estou absurdamente confusa ; não em relação ao que quero mais em relação ao que querem comigo .
Por que eu não posso simplismente ser feliz ? .. :/
Eu não sei mais de nada , não vou plajenar mais nada .. vou seguir meu coração ! Dizem que é sempre o melhor a fazer , e espero estar certa disso.
Mas além das merda's da vida consequentemente surge o medo , do que pode acontecer , do amanhã ; de tudo .
Que saco !! Cansadinha disso.

Eu só quero ; preciso ; desejo dias melhores.
O que tiver de ser ; será . *

sábado, 18 de abril de 2009

. O mar , a paz , e o amor ..


Adivinha onde estou ? Na praia (:
Por íncrivel que pareça , tive um dia absurdamente maravilhoso ; e uma novidade : aprendi a surfar :D . hahaha'
Hoje alguém escreveu pra mim , uma frase do Bob Marley que se encaixa perfeitamente ao momento que estou passando em minha vida : " Os ventos que as vezes tiram algo que amamos , são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não podemos chorar pelo o que nos foi tirado e sim , aprendar a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso , nunca se vai pra sempre.

.. E realmente os ventos trouxeram ' algo ' que estou aprendendo a amar cada dia mais ; sei bem que não sou a melhor pessoa do mundo , nem desejo ser mas acho que todos os corações são capazes de amar novamente , e nunca saberemos se é a pessoa certa se não tentarmos !
Estou numa fase , que estou pensando mais no hoje do que no amanhã . As coisas podem mudar , tudo pode mudar , pode não ser isso mas no agora , é ISSO que me faz bem , é isso que eu preciso pra mim .. e se eu estiver certa disso , se estiver feito a escolha certa certeza que eu não vou desistir , nem por nada e nem por ninguém .





' P.s : [ eu te amo ] *

sexta-feira, 17 de abril de 2009

..sonhos '

. ' Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.'











William Shakespeare !

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ninguém*'

Ninguém é perfeito e isto é muito fácil de perceber porém mto dificil de aceitar !Muitos sofrem desnecessariamente por quererem mudar os outros de acordo com as suas crenças, e opiniões mas se esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas e enraizadas, dentro de cada um. As pessoas são como são, pelas suas próprias razões e não para magoar ninguém. Se não se comportam segundo as nossas expectativas, julgamos que agem daquela maneira para nos magoarem , quando na verdade , essa é apenas a maneira de ser de cada um !

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por quê ?!

Hoje conversando com uma pessoa extremamente especial na minha vida , discutiamos sobre : por que certas coisas acontecem ? Por que amamos pessoas que não merecem esse amor ? Por que sofremos com isso ? Por que existe a MORTE ? Por que nos decepcionamos ? Por que as amizades acabam ? Por que o 'para sempre' também ? Por que lamentamos ? Por que carregamos as coisas do passado ? .. Por que questionamos o Por quê das coisas ?
E eu disse à ele : Se não existisse os PQ'S da vida , no final nada teria sentido e muiito menos graça , e ele concordou comigo.
Essa pra mim é a grande realidade , se as coisas que acontecem na minha vida não tiverem um porque não têm graça pois não vou aprender nada com isso.
Se tudo nessa vida fosse de mão beijada , não existiria amadurecimento , nem respeito , nem amor , e muito menos sentimentos .
Se é que ainda existe né ?! Hoje não dá pra saber mesmo se as pessoas ainda são capazes de amar .. diversas vezes não reconhecem isso.
E pra essa pessoa que discutia sobre esse assunto hoje comigo , quero que ela saiba o PORQUE dela ser extremamente especial para mim como disse anteriormente , é porque essa tal pessoa é absurdamente maravilhosa e é impossível não ter um sentimento ABSURDO por ela . (L)*

terça-feira, 14 de abril de 2009

A morte.. - Pedro Bial !

" Assisti a algumas imagens do velório do Bussunda , quando os colegas do Casseta e Planeta deram seus depoimentos. Parecia que a qualquer instante iria estourar uma piada.Estava tudo sério demais, faltava a esculhambação , a zombaria.. a destruturação da cena. Mas nada acontecia ali de risível , era só dor e perplexidade que é o que causa em todos que ficam . A verdade é que não havia nada a acrescentar no roteiro : a morte , por si só, é uma piada pronta. Morrer é RIDÍCULO. Você combinou de jantar com a namorada,está em pleno tratamento dentário , tem planos pra semana que vem .. precisa autenticar um documento em cartório , colocar gasolina no carro e no meio da tarde ...
Morre .. Como assim ? E os emails que você ainda não abriu ,o livro que ficou pela metade , o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente ?
Não sei da onde tiraram essa ideia : MORRER.. a troco de que ? Você passou mais de 10anos da sua vida dentro de um colégio estudando formulas químicas que não serviriam para nada , mas se manteve lá ,fez as provas , foi em frente. Praticou muita educação fisíca , quase perdeu o fôlego mas não desistiu . Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida. Cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida , mas era hora de decidir , então decidiu e mais uma vez foi em frente.
De uma hora pra outra ,tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida , num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis. Qual é ? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém , sem ter dançado com a garota mais linda , sem ter tido tempo de ouvir sua música predileta outra vez.
Você deixou em casa duas camisas penduradas nos cabides , sua toalha úmida no varal , e penduradas também algumas contas . Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas , a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira . Logo você , que sempre dizia : das minhas coisas cuido eu . Que pegadinha macabra : você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina , começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer . Não faz exames médicos,fuma dois maços por dia , bebe de tudo, curte costelas gordas, mulheres e morre num sábado de manhã . Se faz check-up regulares e não tem vícios morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério ? E como se sabe , o exagero é a matéria-prima das piadas . Só que está não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida. Perdoe .. Sempre !! e Definitivamente MORRER É RIDÍCULO !

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Feriadão !!!!!!!

Minha páscoa foi ótima , passei todos os dias com a family .. tava precisando disso , e coomo estava viu !
Meu TIMÃO , ganhou ontem do São Paulo e fiquei quase nada feliz né (:
Coloquei na minha cabeça por mais que eu chore e lamente , as coisas não vão mudar . Só o Senhor e o TEMPO , vão ser capazes de colocar cada coisa em seu devido lugar . Não posso ficar me lamentando porque no fundo tudo que acontece , acontece por algum motivo , por mais que seja dificíl. Aprendi e aprendo o tempo todo com as coisas que acontecem em minha vida e consequentemente amadureço .
Ainda vou chorar muito , ainda vou lamentar muito mas não posso deixar que isso acabe com a minha auto-estima e com a minha fonte de sonhos pois oq. é a vida se não tivermos força de vontade? .. espero de coração continuar assim com pensamentos positivos , e que possa conseguir relevar todas as palavras que 'sem querer' as pessoas soltam e me machucam . Aah não posso me esquecer : e a saudade ? cada dia aumenta .. mas eu preciso ser forte , uma hora td vai passar ele vai voltar e estará bem pertinho de mim .E se não estiver , e se não voltar? parei , não vou questionar . VAI TER UM MOTIVO !
.. Dias melhores !


..Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo..'

quarta-feira, 8 de abril de 2009

..triste,cansada,confusa,nervosa !

Que mistura de sentimentos não ? pois é .. chega uma hora que a gente cansa de ser bonzinho , de fazer tudo certo e ser politicamente correto.
Chega uma hora que a gente cansa de se decepcionar , cansa das pessoas , cansa das mágoas , cansa de tudo.
é engraçado quando as coisas de alguma forma dão ' certo ' e de repente jogam uma pedra em cima de você.
E por que ? eu fiico questionando , POR QUE ? eaí a gente se faz milhões de perguntas , pq. isso , pq. aquilo mais eu prefiro acreditar q. tudo isso q. está acontecendo tem um propósito e sei q. em algum momento vou aprender com isso.
A saudade já tá apertando , aquela pessoa tá longe , as coisas tão dificeís .. e tá dificíl de ter forças pra seguir em frente .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails